Páginas

sábado, 8 de abril de 2017

Bênção dos Ramos será às 7h da manhã em frente à Igreja de São José Operário

Foto de Arquivo 2016
A Semana Santa 2017 será aberta amanhã, 09 de abril, com a realização da solenidade do Domingo de Ramos.

A solenidade começa às 07 da manhã com a bênção dos Ramos e Proclamação do Evangelho que será em frente à Igreja de São José Operário. A procissão seguirá pela Avenida José Américo até a Igreja Matriz onde acontece a Santa Missa.

Para vivenciar bem o Domingo de Ramos

Neste domingo de ramos, o último da quaresma, os fieis abrirão a Semana Santa, tempo litúrgico mais forte de conteúdo no qual fazemos memória dos fatos mais marcantes da nossa fé que são a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Os Evangelhos que serão lidos nos mostram a entrada de Jesus em Jerusalém cumprindo as profecias e trazendo novo alento ao povo que sofria, mas esperava a vinda do Messias. Hosana! Bendito seja o que vem em nome do Senhor” (Mc 11, 9)! Este é o grito de esperança do povo que vê em Jesus Cristo o Salvador que vem para libertar o povo do sofrimentos por que passavam. 

Também será proclamado neste domingo o Evangelho que narra a paixão e morte de Jesus Cristo. Mais uma vez a profecia se confirma, desta vez, com a Paixão de Cristo.

A Paróquia Santa Luzia  convida a todos os fieis para vivenciarem todas as celebrações desta Semana Santa com muita fé, piedade e respeito. A Semana Santa é um momento de reavivar a nossa fé que dá sentido à nossa vida. 
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário