Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

Padre Elias representou a Diocese no II Seminário da Igreja do Nordeste 2 em Pernambuco

Pe. Elias (esq.) concelebra missa de encerramento
O Padre Elias Ramalho, mais três leigas e um seminarista da Diocese de Patos participaram do II Seminário da Igreja do Nordeste 2 realizado entre os dias 21 e 23 de abril na Colônia Salesiana que fica na cidade de Jaboatão dos Guararapes-PE.

A programação do evento incluiu duas conferências proferidas pelos bispos Dom Paulo Jackson e Dom Magnus Henrique Lopes,  e seis oficinas que abordaram temas como a perspectiva pastoral da Missão, crianças e jovens na missão, Igreja Missionária: um olhar sobre a Paróquia.  Ao todo participaram 20 Dioceses, vários Padres, 14 Congregações Religiosas e leigos das mais diversas pastorais.

No último dia do encontro foram feitos encaminhamentos em relação ao 4º Congresso Missionário Nacional que ocorrerá entre os dias 7 a 10 de setembro de 2017 na Arquidiocese de Olinda e Recife.

O Seminário foi realizado pelo COMIRE (Conselho Missionário Regional NE 2) que articula e anima a caminhada missionária na Igreja do Nordeste (Alagoas –Pernambuco -Paraíba–Rio Grande do Norte).  O objetivo do evento foi compartilhar experiências da caminhada missionária da Igreja no Nordeste e se preparar para o IV Congresso Missionário Nacional em Recife.


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...