Páginas

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Jovens Católicos do Vale do Sabugi se encontraram em Santa Luzia para celebrar a Páscoa Jovem

Centenas de jovens católicos das Paróquias que compõem a Forania do Vale do Sabugi estiveram em Santa Luzia na tarde do último domingo, 21 de maio, para celebrarem a Páscoa Jovem.

O encontro ocorreu na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e foi coordenado pelas lideranças do setor juventude e pelo padre Fabrício Dias.

A programação começou às 14  com a acolhida dos participantes. Na sequência Ovídio Neto, que é coordenador do estadual do Ministério Jovem da RCC, fez uma exposição.

Por volta das 15h30 o Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Silva, chegou no evento e fez uma reflexão junto com os jovens sobre o sentido do tempo Pascal que culmina com a Festa de Pentecostes. Ao fazer a catequese a respeito da ligação do evento Pascal com Pentecostes Dom Eraldo motivou os jovens a assumirem uma postura missionária e se tornarem uma Igreja em saída para a missão.

Na parte final do encontro houve adoração ao Santíssimo seguida da Via Luz que levou os jovens à Matriz onde aconteceu a Missa de encerramento que foi presidida por Dom Eraldo.
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário