Páginas

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

PASCOM vai produzir documentário sobre os 160 anos da Paróquia Santa Luzia

Foto: Matriz/Um momento a recordar
A Pastoral da Comunicação (PASCOM) vai produzir um documentário sobre os 160 anos da Paróquia Santa Luzia que serão comemorados no mês de outubro. 

O grupo já produziu o roteiro e já começou a organizar as gravações que devem ocorrer na primeira semana de outubro.  De acordo com o diretor do filme, o leigo José Aderivaldo, o documentário vai contar como, ao longo deste 160, a Paróquia conseguiu ultrapassar os limites de sua Igreja Matriz e se tornar uma Igreja viva e atuante nas comunidades por meio de suas pastorais e movimentos.

"Há muitas passagens bonitas ao longo dessa história como a vinda do Padre Ibiapina, as missões de Frei Damião, o período de Padre Jerônimo Lauwen, o crescimento da procissão de Santa Luzia, o entrelaçamento entre a cultura popular e a religiosidade cujo exemplo maior é o Tope do Juiz, mas, sem dúvida, a parte mais bela é o próprio povo com sua piedade popular, devoção e seu envolvimento que fazem com que a Paróquia não se resuma à celebração dos sacramentos e festas de padroeiro, destacou Aderivaldo."

A produção do filme está fazendo uma campanha para coletar fotos antigas e filmagens de acontecimentos da Paróquia, de suas  Igrejas. Para colaborar, basta enviar para o e-mail santaluziap@gmail.com ou para a página da Pascom no Facebook. Os créditos com o nome do dono da foto aparecerão no filme.

O lançamento do filme será durante o Pavilhão da Festa de Santa Luzia no mês de dezembro.

REVISTA SOBRE OS 160 ANOS
Além do documentário, a Paróquia deve lançar uma revista que resultou de uma vasta pesquisa e do texto escrito pela leiga Sônia Nóbrega. A Pascom está fazendo a revisão/editoração e a revista também deve ser lançada em dezembro. 


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário